O mercado esportivo brasileiro ganhou nova agência interessada em prestar consultoria a corporações. A Atto Sports, pertencente ao grupo Aktuell, recebeu o reforço da Tátil Design, e essas três empresas fundaram a Vibra. O objetivo é usar o know-how de cada uma delas para aproveitar oportunidades oriundas de Copa do Mundo e Olimpíadas.
A criação da Vibra, na verdade, faz com que os organizadores retomem uma frente de atuação que havia sido deixada para trás em 2008, quando a Sportcom se uniu à Aktuell e passou a se chamar Atto Sports. À época, a empresa atendia clientes corporativos como Nokia e Embraer, público que pretende atrair com a chegada da Vibra.
“Estamos voltando para o atendimento de empresas, para que o Brasil dê os primeiros passos em uma área que já está bastante consolidada fora do país”, explica André Beck, ex-sócio-diretor da Atto Sports, que se uniu a Rodrigo Rivellino, presidente da Aktuell, e Fred Gelli e Roberto Trinas, sócios da Tátil Design.
A respeito da função de cada uma das empresas na nova agência, a Atto irá entrar com a experiência em gestão do esporte e representação de atletas e eventos esportivos; a Aktuell, com o conhecimento na área de promoção e ativação de marcas; e a Tátil, com o expertise na parte de design e branding, isto é, concepção de marcas.
Embora a empresa seja nova no mercado, a Vibra já terá a princípio a possibilidade de acertar acordos com determinadas empresas. Organizadoras da Oi Athina Onassis Horse Show, Atto e Aktuell têm portas abertas com companhias como Oi, Coca-Cola, Petrobras e Kia, patrocinadoras da competição de hipismo, entre outras.
“Pretendemos estreitar nossa relação com eles para passarmos a atendê-los também na consultoria”, adianta Beck. A Tátil, por fim, possui na carteira clientes como TIM, Natura, Philips, P&G, EBX e Fiat, além de ter vencido a licitação para desenvolver a marca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, a serem realizados no Rio de Janeiro.