Pular para o conteúdo

Por sócios, Atlético Paranaense aposenta a “12”

Na partida do último fim de semana, Atlético começou nova campanha O Atlético Paranaense lutará nesse fim de Campeonato Brasileiro para se manter na Série…

Na partida do último fim de semana, Atlético começou nova campanha

Na partida do último fim de semana, Atlético começou nova campanha

O Atlético Paranaense lutará nesse fim de Campeonato Brasileiro para se manter na Série A. Para contar com os seus torcedores, o clube resolveu fazer algumas ações em campo, inclusive para segurar seu quadro de associados. A última medida adotada foi a de aposentar a camisa 12 do time até o fim da temporada, em uma homenagem ao público que vai ao estádio.

O goleiro reserva, que normalmente usa a camisa 12, ficará com a 22. No entanto, todas as vezes que o time do Atlético entrar em campo na Arena da Baixada, os jogadores estarão vestidos em um uniforme com o número aposentado. Após se apresentarem para o público, o modelo usado será jogado para os torcedores presentes.

A medida pode não ser encarada como algo feito diretamente para os sócios, já que qualquer torcedor poderia entrar no estádio. Para o coordenador de marketing do clube, Jackson Mattos, por outro lado, isso não pode ser considerado. “A ação acaba sendo para eles também, já que hoje 80% do estádio é de sócios”, afirmou.

O Camisa 12 faz parte do Concentração Atleticana, lançado neste Campeonato Brasileiro. A ideia da campanha é fazer algumas ações que levem sócios junto com a delegação do time, desde a saída do Centro de Treinamento até a área VIP da Arena da Baixada.

No último fim de semana, por exemplo, um torcedor participou da ação após vencer um concurso do clube. A ideia proposta era criar uma frase de incentivo para a equipe, em uma promoção nas redes sociais do Atlético.

Além de aumentar o incentivo à equipe nesse segundo turno de Campeonato Brasileiro, o Atlético potencializa, com as ações, o intuito de dar mais benefícios aos seus sócios. Hoje, o clube tem 20 mil pessoas no seu quadro de associados, e o objetivo é chegar aos 23 mil, quantidade de cadeiras na Arena da Baixada.