A popularidade do Chelsea em diferentes partes do globo é a nova aposta da autoridade de turismo de Barbados (BTA, na sigla em inglês). A agência nacional fechou uma parceria de três anos com o clube inglês de futebol para um plano de divulgação.
Barbados é um país do Caribe, sediado na porção oriental da região. A nação tem 431 quilômetros quadrados de área, com pouco mais de 280 mil habitantes e PIB em torno de US$ 4,9 bilhões.
Com a parceria com o Chelsea, a ideia das autoridades de Barbados é fomentar o turismo entre pessoas da América do Norte e da Europa, sobretudo no Reino Unido. Detalhes financeiros da operação são mantidos em sigilo.
A BTA poderá usar o Chelsea em promoções e ações comerciais. Além disso, terá acesso à torcida do clube em dias de jogos e eventos oficiais.
“Barbados e o Chelsea têm um sinergia natural, já que ambos tentam ser os melhores em seu segmentos. Nosso tema para 2012 é o ano do esporte, da base à classe mundial”, explicou Petra Roach, vice-presidente de vendas e marketing da BTA.
O Chelsea participará de uma série de eventos em Barbados, com ênfase na Chelsea Foundation, instituição social constituída pelo clube para usar o futebol como mote para ações sociais.