Pular para o conteúdo

Comitê olímpico dos EUA renova com BP até 2016

Menos de dois anos antes de ter fechado um patrocínio ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês), a British Petroleum anunciou…

Menos de dois anos antes de ter fechado um patrocínio ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês), a British Petroleum anunciou nesta sexta-feira a renovação de seu aporte à entidade. O novo acordo tem validade até 2016, ano em que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos.

O primeiro contrato da BP com o USOC foi fechado em fevereiro de 2010, meses antes de a empresa ter se envolvido em um dos maiores esc”ndalos ambientais da história. Aquele acordo já abarcava os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, e as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Com a renovação, 15 dos atuais 30 patrocinadores do USOC passam a ter contrato ao menos até 2016. A entidade agora foca no outro grupo, que inclui marcas do porte de McDonald’s, AT&T e Hilton hotéis.

No ano passado, o USOC teve faturamento de US$ 250 milhões. Desse total, US$ 71 milhões saíram de patrocinadores.