Há três semanas, a revista oficial do Ceará teve Gildo em sua capa, o que marcou o início de homenagens do clube ao maior artilheiro de sua história. Nos próximos dias, o marketing cearense quer pôr os vídeos de toda a campanha no Youtube, que ficaria como registro do que foi feito.
A import”ncia do projeto está no fato de que Gildo havia brigado com o Ceará há alguns anos, após desentendimento com dirigentes do clube. O jogador é considerado o maior ídolo da história do time, com uma passagem de sete anos durante a década de 1960.
Com a ideia da Fã Clube, agência de marketing esportivo que gere o marketing do Ceará, o clube ofereceu uma série de homenagens a Gildo para convencê-lo a participar das ações da atual diretoria.
A revista, chamada “1914”, fez uma matéria de dez páginas contando a história do jogador. Paralelamente, o clube lançou uma camisa retrô que remete ao modelo utilizado por Gildo. Para cada modelo vendido, 10% do valor foi para o ex-atleta como royalties envolvendo seu nome.
Gildo também recebeu homenagens em campo, no estádio Presidente Vargas, antes do jogo contra o Bahia, há cerca de um mês. O ex-jogador recebeu uma placa do presidente do Ceará, Evandro Leitão.
Agora, as ações se transformarão em pequenos vídeos, de cerca de um minuto, e que serão colocados à disposição da torcida cearense por meio do canal de vídeo oficial do Ceará, fomentando as redes sociais do clube.