Após reformar a sala de imprensa do Cruzeiro e reservar para o fim do ano votação com torcedores, para que eles escolham qual será a próxima estrutura a ser modernizada, a Ambev já tem planejada a ativação do patrocínio ao Atlético-MG. No centro de treinamento do clube, haverá um novo prédio administrativo, mas apenas em 2012.
“Como o Atlético já possui um moderno e completo centro de treinamento, e os dois clubes de lazer passaram por reformas financiadas pelo próprio clube recentemente, o investimento da Ambev será na construção de um prédio administrativo na Cidade do Galo, em 2012”, explica Adriana Branco, diretora-executiva da equipe.
A ação citada pela dirigente alvinegra dará continuidade à estratégia que a fabricante de bebidas adotou para o esporte. Em vez de repassar verba aos cofres dos clubes patrocinados, a Ambev faz investimentos nas respectivas infraestruturas. O primeiro foco foram os quatro clubes do Rio de Janeiro, e agora são os rivais de Minas Gerais.
No caso do Atlético-MG, diferentemente de Cruzeiro e dos quatro integrantes cariocas da primeira divisão, a escolha da dependência a ser reformada não foi tão fácil. Em maio de 2010, a Cidade do Galo, centro de treinamento atleticano, foi eleita a melhor do Brasil, segundo pesquisa da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Sportv.
A ativação do aporte, quando não restrita a reformas estruturais, já acontece desde 2009, quando a parceria foi firmada. “A Ambev apresentou pontos-de-venda para atleticanos, que foram transformados em verdadeiros points para torcedores”, acrescenta Adriana. Ainda houve o lançamento de latas de cerveja personalizadas.