Faltam 12 rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Paraná está na décima posição. Para lotar o estádio, o clube convocou seus torcedores em um anúncio no site oficial nesta quarta-feira, para que as arquibancadas fiquem cheias neste fim de temporada. Nesse intuito, a direção optou por cortar o preço do ingresso pela metade.
Na verdade, a estratégia tem sido adotada há algumas rodadas. No início do ano, para incentivar os torcedores a aderirem ao programa de sócio-torcedor, o clube subiu os ingressos. Atualmente, o mais barato está em R$ 40,00.
O programa de sócio-torcedor, chamado de “Sempre Torcedor”, dá desconto nas entradas. Neste Brasileiro, a direção do Paraná decidiu abrir uma das divisões do estádio Vila Capanema, formando um espaço popular maior. Na ocasião, para divulgar a medida, o clube passou a oferecer meia-entrada para qualquer torcedor, desde que essa fosse adquirida com antecedência.
Ainda assim, o público nem sempre correspondia às expectativas dos diretores. A medida adotada, então, foi por vender o ingresso pela metade do preço até a hora da partida. Hoje, o ingresso promocional é vendido por R$ 20,00.
Apesar de na prática o aumento do valor do ingresso ter sido derrubado durante a temporada, a diretoria nega qualquer erro ao se decidir pela medida inicial. “Para os sócios, a estratégia deu certo. Mas a const”ncia do público não foi o ideal, até pelo clima de Curitiba. Com os jogos à noite, o frio é forte e isso derrubava o público”, afirmou o vice-presidente de marketing Wladimir Carvalho.
A próxima partida será contra o Vitória, às 20h30, na sexta-feira. O estádio Vila Capanema tem capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas.