Quase um ano após ter sido apontada para captar recursos pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), a Brasil 1 irá organizar o primeiro Aberto do Brasil da sua história entre 6 e 9 de outubro. E a missão, conseguir patrocinadores para o torneio, foi cumprida.
A competição, realizada pela primeira vez em 1945, terá o patrocínio máster do banco suiço Credit Suisse e co-patrocínios de Nespresso e Rolex, marcas oficiais de café e relógios, respectivamente. Com esses aportes, houve avanço em relação às outras edições.
O Aberto do Brasil irá contar pontos para o ranking mundial pela primeira vez. Por outro lado, a premiação, que no ano passado foi de R$ 80 mil, foi elevada para R$ 250 mil na edição deste ano. Ambas as melhorias ajudam a atrair mais e melhores golfistas.
“Para nós, não é nenhuma novidade, porque já fizemos por três anos o HSBC LPGA Brasil Cup, o maior evento de golfe da América do Sul em termos de premiação, então não sentimos muitas dificuldades”, afirma Enio Ribeiro, sócio da Brasil 1, à Máquina do Esporte.
O Aberto do Brasil terá a participação de aproximadamente 120 atletas, com a presença de alguns dos melhores golfistas sul-americanos da atualidade, segundo informa a CBG. O golfe, vale lembrar, retornará aos Jogos Olímpicos em 2016 após 112 anos de ausência.