A Uefa anunciou nesta sexta-feira que fechou acordos com ESPN e TV Esporte Interativo para a cessão dos direitos de transmissão das próximas três temporadas da Liga dos Campeões da Uefa. A negociação complementa um contrato da entidade com a Globo, que já havia sido oficializado anteriormente, e encerra a comercialização da competição para o mercado brasileiro.
A Esporte Interativo terá direito à primeira escolha de jogos de terça-feira até as quartas de final da Liga dos Campeões. Depois disso, ficará com a segunda opção de cada semana.
O pacote comprado pela Esporte Interativo também inclui um programa semanal com melhores momentos de jogos da Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa, especiais com conteúdo do torneio e VT da decisão do evento.
NA ESPN, o pacote da Liga dos Campeões da Uefa inclui os três canais do grupo. A rede terá direito de exibir dois jogos ao vivo a cada dia de rodada (terça e quarta-feira), sendo um na ESPN internacional e outro na ESPN Brasil, assim como a Supercopa da Uefa.
Esporte Interativo e ESPN poderão explorar o conteúdo da Liga dos Campeões da Uefa na TV, na internet e em plataformas móveis. Detalhes financeiros do acordo desses grupos com a Uefa não foram revelados.
“A Uefa está feliz por renovar suas parcerias com ESPN e Esporte Interativo. Os dois parceiros já mostraram sua dedicação e comprometimento com o futebol europeu durante o último ciclo, e a Uefa espera que essa relação de sucesso continue até 2015”, disse a entidade em comunicado oficial.
Antes de fechar com as duas emissoras, a Uefa havia fechado com a Globo no Brasil. A emissora carioca vai transmitir, a partir da próxima temporada, cinco jogos da principal competição de clubes do Velho Continente – a decisão, inclusive.
No contrato vigente até a atual edição, a Globo mostra apenas três jogos da Liga. A emissora tem um acordo de sublicenciamento dos direitos com a Bandeirantes, que mostra jogos desde o início do torneio.