A Superbet, patrocinadora máster do São Paulo, ativou a parceria com um vídeo compartilhado nas redes sociais em que recriou a voz do técnico Telê Santana, ídolo são-paulino, morto em 2006.
No filme, Telê conta estar com “saudade de ouvir a torcida” cantando seu nome e de sentir a atmosfera das noites de jogos no Estádio do Morumbis. O filme foi veiculado nas redes sociais na última quarta-feira (21).
Na quinta (22), o São Paulo entrou em campo para um jogo decisivo diante do Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor acabou vencendo a partida por 2 a 0 e garantiu vaga para a próxima fase da competição, quando enfrentará o Botafogo.
A postagem teve mais de 6 milhões de visualizações orgânicas nas redes sociais em 24 horas. Na partida, a torcida relembrou o treinador, que dirigiu o clube no bicampeonato da Libertadores (1992 e 1993), cantando o tradicional “olê, olê, olê, olê, Telê, Telê”.
Telê teve duas passagens pelo São Paulo, sendo a segunda, entre 1990 e 1996, a mais vitoriosa da história do clube, quando também houve a conquista do bicampeonato do Mundial Interclubes (1992 e 1993).
Com a campanha, o termo “Telê” ganhou as redes sociais e chegou a ser o quinto tópico mais falado no X no Brasil, com mais de 779 mil menções.
Inteligência artificial
Nos próximos dias, a plataforma de apostas ainda colocará no ar mais conteúdos mostrando o processo de produção da voz de Telê Santana.
A recriação foi feita a partir de entrevistas e gravações com Renê Santana, filho de Telê. Além disso, foi utilizado um depoimento de Renê relembrando a relação e o amor do pai pelo São Paulo.