Desde que a Ambev acertou patrocínio ao Náutico, no fim de dezembro do ano passado, o clube afirma que a parceria com a fabricante de bebidas irá impulsionar a quantidade de ações relacionadas à torcida. Nos próximos três ou quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, essa premissa será colocada em prática pela dupla.
A diretoria de relacionamentos da equipe pernambucana, liderada por Toninho Barbosa e Fábio Malessa, fará ação a ser divulgada no site oficial. Torcedores poderão enviar vídeos à página do clube na internet, usando três palavras-chave a serem estipuladas pelos gestores, e eles serão reproduzidos durante as partidas da equipe.
A ação deverá começar a partir do próximo sábado (8), quando o Náutico irá receber no estádio dos Aflitos o Icasa. O número exato de jogos que irão compor essa promoção ainda não foi definido. “A Ambev também irá distribuir balões infláveis entre torcedores, algo que gera um efeito visual muito bonito”, acrescenta Barbosa, diretor do time.
A ativação da parceria entre cervejaria e clube alvirrubro acontece em grande momento da equipe na segunda divisão do Nacional. Após ter iniciado a temporada de maneira turbulenta, com derrotas para o rival Sport e salários atrasados, o Náutico é o terceiro colocado da Série B e leva vantagem na luta pelo acesso ao primeiro escalão.