Menos de dois meses depois de a fabricante de relógios Tag Heuer ter oficializado que deixaria de investir no golfista Tiger Woods, o norte-americano deu nesta semana um sinal de recuperação. Ele fechou contrato com a Rolex, que atua no mesmo segmento e representa o maior patrocínio do atleta desde a eclosão de um esc”ndalo de relacionamentos extraconjugais.
Woods é a primeira personalidade do esporte a somar mais de US$ 1 bilhão em faturamento. No entanto, o sucesso comercial do golfista foi arranhado pelo esc”ndalo na vida pessoal, que ganhou destaque no fim de 2009 e afastou seis patrocinadores do atleta.
A Tag Heuer foi a última marca a interromper a aposta em Woods. O contrato da relojoaria com o golfista acabou em julho deste ano, e a empresa, que desembolsava US$ 10 milhões por ano, informou a ele que não tinha interesse de renovar o vínculo.
O fim do acordo, contudo, só foi oficializado no início de agosto. Anteriormente, Woods havia perdido aportes de Gillette, Gatorade, Accenture, AT&T, Golf Digest e Pepsi.
Em contrapartida, Woods já havia fechado neste ano uma parceria com a Kowa, companhia que comprou direito de utilizar a imagem dele apenas no mercado asiático. Contudo, o contrato não tem a mesma proporção do acordo com a Rolex.
A fabricante de relógios terá direito de exploração da imagem de Woods em “mbito global. Detalhes sobre o valor investido e o tempo de duração do contrato não foram divulgados.
Nesta semana, Woods deixou de figurar entre os 50 melhores do planeta pela primeira vez nos últimos 15 anos. O norte-americano despencou para a 51ª posição do ranking mundial da modalidade.