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Flamengo dispensa lojas da Olympikus e foca franquias

Clube terá apoio da Olympikus para escolher gestora de franquias Quando o Flamengo trocou a Nike pela Olympikus, no fim de maio de 2008, ficou…

Clube terá apoio da Olympikus para escolher gestora de franquias

Clube terá apoio da Olympikus para escolher gestora de franquias

Quando o Flamengo trocou a Nike pela Olympikus, no fim de maio de 2008, ficou acertado no contrato com a fabricante de materiais esportivos que ela iria abrir dez lojas oficiais do clube no país. A primeira unidade foi inaugurada em novembro de 2009, e a expansão sumiu. Mas o time não está preocupado em cobrar a parceira.

Embora a companhia brasileira seja obrigada por contrato a abrir pelo menos outras nove lojas, a exemplo da “Fla Concept”, única em funcionamento atualmente, a equipe carioca já acenou a executivos da fornecedora que não faz mais questão de ver novas lojas abertas. A prioridade atual é a construção de rede de franquias.

O Flamengo está negociando com três empresas a gestão das futuras lojas rubro-negras: SPR Franquias, administradora das franquias de Corinthians, São Paulo e Vasco; Meltex, que acertou recentemente com Grêmio e Palmeiras; e Braziline, empresa têxtil que decidiu se movimentar depois de notar que poderia perder mercado.

A Olympikus está acompanhando muito de perto a escolha dessa parceira, que terá a responsabilidade de gerenciar a abertura e manutenção das franquias flamenguistas. A Vulcabras/Azaleia, dona da marca, passou pelo mesmo processo no São Paulo, no qual é fornecedora de materiais esportivos por meio da marca Reebok.

A fabricante dos uniformes do Flamengo, como em negociações de franquias em todos os outros clubes, precisa avalizar a escolha da gestora das franquias para que ela ocorra. Como ainda não conseguiu cumprir a abertura de dez lojas prometidas no contrato assinado em 2008, o clube terá isso em seu favor para não ter problemas.

No São Paulo, a Vulcabras/Azaleia conseguiu chegar ao número de lojas estipulado em contrato. O acordo foi costurado no fim de 2009, e a meta era inaugurar os mesmos dez estabelecimentos. A “SAO Store”, apesar de não possuir nenhum plano de expansão previsto para o futuro, já possui dez unidades em funcionamento.