O Sport ia lançar um cartão de crédito em setembro, mas foi impedido por atrasos no processo burocrático para se lançar o produto. Agora, o clube já conseguiu resolver os problemas envolvendo a questão e já tem uma nova data para o lançamento. A expectativa é disponibilizar os cartões para os sócios em um prazo de 15 dias.
O cartão será distribuído aos associados, mas a opção de transformá-lo em um cartão de crédito será opcional. A parceria firmada pelo Sport foi com o banco Banorte e terá a bandeira da Visa, um dos fatores que atrasaram o projeto. O desenho do cartão precisava ser aprovado pela matriz da empresa, nos Estados Unidos.
Para o lançamento, o Sport já planeja modos de divulgar o novo projeto. O principal meio utilizado será com campanha em mídia, mas o clube não deverá fazer isso sozinho. O próprio Banorte deverá usar em suas publicidades o cartão com a marca do clube, para divulgar o produto e seus benefícios.
Segundo a diretoria do Sport, os investimentos no seu programa de sócio deverão ser constantes, com atrações divulgadas aos poucos. Segundo o diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos, esse deverá ser cada vez mais um modo de enriquecimento do clube. “São ações para diminuirmos a discrep”ncia financeira com os clubes do eixo Rio – São Paulo”, afirmou.
Os planos para potencializar o sócio-torcedor se intensificaram após o clube fechar com a Outplan. Segundo a diretoria de marketing do Sport, havia uma defasagem tecnológica para se aplicar sistemas como o acertado com o Banorte.