O Vasco usará o Dia das Crianças, na próxima quarta-feira, para lançar uma linha dedicada ao público infantil. Chamado de “Vasco Kids”, o projeto tem início com um hotsite criado para os mais jovens, com jogos que contam até com patrocínio de empresas parceiras do clube. Haverá também o lançamento de um Super Trunfo e de atrações em São Januário para as crianças.
No site criado, as crianças têm à disposição quatro jogos. Entre eles, há um com a participação do goleiro Fernando Prass, que pega pênaltis virtuais. O Quizz tem o patrocínio do Guaraná Antárctica, assim como há o “Jogo do Vestiário”, com o suporte da Penalty. O desenvolvimento da página foi feito pela agência Zen Interativo.
O site foi criado após o marketing vascaíno comprovar por pesquisa o maior uso da internet pelas crianças. O foco dos mais jovens estava em sites com jogos infantis. O clube cita como exemplo a página do Cartoon Network, do canal americano de desenhos, que tem o site repleto de “games”.
Já o lançamento do Super Trunfo é fruto de uma parceria com a Grow. E, em São Januário, as crianças poderão ter brincadeiras e animações feitas especialmente para elas durante a próxima quarta-feira.
As iniciativas do Vasco para o Dia das Crianças não são fatos isolados para a ocasião. “Elas são ferramentas para ajudar os pais a mostrarem a história do clube, dos times do Vasco”, resume o diretor de marketing do clube, Marcos Blanco.
Por isso, mesmo após o Dia das Crianças, o hotsite permanecerá no ar e a marca “Vasco Kids” deverá ser fortalecida. O clube já planeja uma linha de licenciados com esse nome, que deverá incluir uma série de produtos destinados ao público infantil.
Leia mais: