O Sport inaugurará nesta quinta-feira um espaço na Ilha do Retiro destinado prioritariamente aos sócios, mas com estandes para os patrocinadores do clube. Aberto para o público, a diretoria da equipe quer prover serviços para os associados, além de ter um local de fácil acesso para conseguir novas assinaturas. Para os patrocinadores, a montagem se torna uma área de relacionamentos.
Os sócios serão atendidos pela Outplan, que desenvolveu o sistema de sócio-torcedor do Sport, e pelo Banco Banorte, que fez o cartão de crédito usado como ingresso no programa. A ideia é que o local seja aberto para os torcedores tirarem dúvidas, pedirem serviços e se informarem sobre novas possibilidades dos programas.
Entre as empresas patrocinadoras, estão Brahma, Tintas Iquine e Claro. Cada marca terá liberdade de utilizar o espaço destinado como quiser, seja com vendas diretas ou com relacionamento com clientes.
A Claro, por exemplo, distribuirá um chip do time carregado para os torcedores que passarem no estande. Já a Brahma fará um bar com o nome da empresa. O Sport, por sua vez, deixará espaços no local para atrações para os torcedores, como um local para bater pênaltis, com direito a distribuições de brindes.
Além disso, o clube pretende utilizar o local como uma espécie de memorial aberto, com o estande do Sport que trará informações sobre a história do clube, com exibições de fotos e taças.
O diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos, comemora a criação do local como um marco de modernização do clube. “Esse é um espaço para mostrar aos torcedores as vantagens de ser sócio. Além disso, é um local onde os patrocinadores podem fazer relacionamento, algo raro no futebol brasileiro”, afirmou.
Leia mais: