Líder do mercado de cartões de crédito na Itália, a CartaSi decidiu incrementar de forma contundente a participação da marca no futebol do país. A empresa anunciou nesta semana a renovação de contrato com a Juventus, e também divulgou acertos com outros cinco clubes.
A lista de novos parceiros da CartaSi é formada por Milan, Internazionale, Napoli, Roma e Bologna. Todos os contratos são válidos até o fim da temporada 2011∕2012, mas existe uma diferença de patamar. A empresa ocupa cota de patrocinadora nos três primeiros casos, mas é apenas apoiadora nos dois últimos.
Os aportes fazem parte de um projeto da CartaSi para aumentar a repercussão da marca no mercado italiano. A estimativa da empresa é que os seis contratos consigam impactar um total de 21,6 milhões de pessoas.
“O mundo dos esportes é o mais adequado para representar os valores distintos da CartaSi: lealdade, espírito de equipe, competição e determinação para vencer. E o futebol, graças à popularidade e à universalidade, é o esporte que melhor se apresenta para veicular nossa marca”, explicou Michele Stacca, presidente da empresa de cartões.
A despeito de haver diferenças entre os contratos fechados com cada equipe, a CartaSi terá uma série de propriedades em todos os parceiros. A empresa aparecerá em painéis no campo de jogo e treino, backdrops e outros espaços publicitários. Também terá direito a uma carga de ingressos e ao uso comercial das equipes em promoções comerciais.