O tema é tratado com zelo pela diretoria do Santa Cruz, mas a expectativa é inevitável. O clube pernambucano está a uma partida de voltar a Série C do Campeonato Brasileiro e, por isso, já começa a pensar nos ganhos que poderá ter em 2012. Isso, claro, sem ignorar que a ascensão ainda não foi definida.
O primeiro fator está no objetivo criado pelo marketing do clube, que gostaria de fazer as festas do centenário na divisão principal do Campeonato Brasileiro. Para jogar na Série A em 2014, o time precisa subir por três anos consecutivos.
Já para 2012, o clube estima que, caso ele esteja na Série C, ele já consiga uma valorização de 30% dos patrocinadores, além dos ganhos extras com premiações e bilheterias.
O diretor de marketing do Santa Cruz, Luiz Henrique Vieira, também ressalta a import”ncia da subida para a relação entre o clube e os patrocinadores. “Como estar associado a uma marca que não evolui, que fica parada? Temos que dar uma resposta a quem tem investido no time”, afirmou.
Leia mais: