Até o último domingo, foram três dias de transmissões da Record do Pan-Americano de Guadalajara. E justamente no terceiro o Brasil conseguiu o seu melhor momento na competição, e a emissora o seu melhor Ibope até então. Ainda assim, não foi o suficiente para lhe render a segunda colocação na audiência.
No dia em que a natação brasileira conseguiu medalhas de ouros, com o comando do principal atleta do país no momento, Cesar Cielo, a Record teve 10,5 pontos de média no Ibope, a melhor média nas transmissões da emissora com as competições até o momento. Ainda assim, com “Amor e Revolução” e “SBT Repórter”, a empresa de Silvio Santos ficou com o segundo lugar, com 11 pontos de média.
A Globo, que teve no horário uma média de 13 pontos, chegou a ver a Record ultrapassar em seus momentos de picos. Com Cielo, a emissora paulista abriu a sua maior diferença, com 12,8 pontos contra 7,2 pontos da rival carioca. A pontuação foi atingida às 11h52, segundo o portal R7, da própria Record.
Considerando a média de pontos em toda a transmissão, o maior momento de isolamento na segunda colocação da Record foi durante a abertura. A média da emissora paulista foi de 8,3 pontos. A Globo, em primeiro, teve 26 pontos de média, enquanto a terceira colocada SBT ficou com 3,7 pontos.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Leia mais: