O Sport, na luta para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2012, está com nova campanha para atrair sócios-torcedores. O ”Seja Sport de Verdade” tem como objetivo conseguir acumular 20 mil associados até o fim da próxima temporada, e se destaca em detalhes, como a ”calculadora de benefícios”.
O torcedor que estiver em dúvida a respeito da adesão, ao entrar no site oficial do Sport, encontra um dispositivo que calcula quanto dinheiro ele pode economizar caso se associe. Como o clube montou rede de comércios conveniados, nos quais o sócio tem desconto, a calculadora estima a economia mensal causada pela associação.
”Nós estamos trabalhando o lado emocional, que é o apelo natural da paixão por ser torcedor, mas também o racional, que é mostrar quanto dinheiro ele pode deixar de gastar com a adesão”, explica Sid Vasconcelos, diretor de marketing do Sport. Atingir a meta de 20 mil associados até o fim de 2012, diz ele, será ”árduo”.
Atualmente, o clube pernambucano conta com oito mil filiados adimplentes ao programa, reforçado na última semana com novas modalidades de associação. Agora, o sócio-torcedor do Sport tem as modalidades ”Campeão 87”, a mais cara; ”Contribuinte”; ”Ilha”; e ”Nação”, voltada para torcedores que residem fora de Pernambuco.
A principal diferença entre os três primeiros planos está na área do estádio à qual o associado tem direito. A primeira dá acesso às cadeiras cativas, enquanto a segunda, às sociais, e a terceira, às arquibancadas. Todas as modalidades acompanham cartão de crédito, fornecido pelo Banorte, anunciado na última quinta-feira (13).
Leia mais: