O Uniceub/BRB/Brasília, no intuito de aproveitar que a cidade natal está intimamente ligada à história do rock “n” roll brasileiro, irá colocar bandas desse gênero musical para tocar em intervalos de partidas de basquete do Novo Basquete Brasil (NBB).
“Nosso projeto é levar apresentações de bandas que querem se lançar para o mercado, e isso já deve acontecer no início do NBB”, afirma Rodrigo Costa, diretor de marketing da Uniceub, universidade responsável por administrar a equipe de basquete.
A estratégia é encontrar novo argumento para atrair torcedores ao ginásio, e ao mesmo tempo correlacionar a marca do clube ao rock. “Queremos conciliar rock com basquete, começar a vender nosso merchandising, porque Brasília é um grande celeiro de rock“, diz Costa.
Entre outras bandas de expressão nacional, Capital Inicial, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso são exemplos de grupos que nasceram na cidade. Por enquanto, o Brasília está executando o processo de seleção das bandas que irão se apresentar neste ano.
O clube de basquete – estimulado pela hegemonia que conquistou no basquete nacional desde a criação do NBB, em 2008/2009 – está tentando levar a Brasília o título informal de “capital do basquete”, pertencente à cidade de Franca, no interior de São Paulo.