O programa de sócios-torcedores do Cia do Terno/Romaço/Joinville ainda não vingou. Lançado na última temporada, acumulou quase 200 torcedores no início do Novo Basquete Brasil (NBB) e chegou a 300 no fim dele, abaixo das expectativas, e será alterado neste ano.
A VO2 Marketing ainda está estudando o que irá fazer com o projeto, e uma das possibilidades que surgiu foi criar um pacote de ingressos para toda a temporada. No futebol, denominada season ticket, essa fórmula está sendo implementada por clubes como Fluminense e Santos.
O maior objetivo com essa mudança é criar condições para que o nível de inadimplência não cresça como noúltimo ano. “Quando acaba a temporada, o pessoal tira o pé do acelerador e não fica adimplente todo o ano”, explica Luis Silva, sócio da agência de marketing esportivo.
Um fator que prejudica o Joinville nesse sentido é o Campeonato Estadual, menos forte em Santa Catarina do que em outros Estados, como São Paulo e Minas Gerais. Como as partidas entre catarinenses são menos chamativas, o público perde interesse em se associar.
Ainda não há prazo definido para concluir as alterações no programa de sócios-torcedores, mas a previsão é que isso aconteça antes do início do próximo Novo Basquete Brasil (NBB), agendado para começar no dia 18 de novembro, segundo o sócio da VO2 Marketing.