A Puma vai lançar no Brasil, na próxima quinta-feira, a campanha internacional da marca para o futebol. Alicerçado na assinatura “Love football”, o projeto tem forte componente emocional. A primeira grande ação será uma homenagem ao goleiro Rafael, titular do Santos, garoto-propaganda da marca e mais jovem atleta da posição a conquistar a Copa Santander Libertadores.
Rafael receberá uma homenagem no evento de quinta-feira em função dos cem jogos que ele completou com a camisa do Santos. Além disso, será tema de uma promoção da Puma para a nova campanha.
A ação é focada no serviço de microblogs Twitter e na rede social Facebook. Internautas devem usar essas plataformas para responder à seguinte pergunta: “Por que o Rafael é ágil e rápido como um Puma embaixo do gol?”. O próprio goleiro escolherá a melhor conclusão, e o autor ganhará um troféu personalizado em forma de luva.
As frases podem ser enviadas até o dia 4 de novembro, e a Puma divulgará o vencedor quatro dias depois. O resultado será publicado no site oficial da empresa por meio de um vídeo.