Pular para o conteúdo

LNB e Globo lançam linha de licenciados do NBB

Liga irá presentear atletas da seleção brasileira com relógios do NBB A menos de um mês do início do Novo Basquete Brasil (NBB), previsto para…

Liga irá presentear atletas da seleção brasileira com relógios do NBB

Liga irá presentear atletas da seleção brasileira com relógios do NBB

A menos de um mês do início do Novo Basquete Brasil (NBB), previsto para 18 de novembro deste ano, a Liga Nacional de Basquete (LNB) também está prestes a lançar linha de produtos licenciados da competição, a principal da modalidade no país. A Globo Marcas, braço de licenciamentos da emissora carioca, faz parte dessa iniciativa.

Para apresentar ao público a quarta edição do campeonato, a liga irá organizar evento no Rio de Janeiro na manhã de 10 de novembro. Na ocasião, os jogadores que compuseram a seleção brasileira que classificou o país para os Jogos Olímpicos de 2012, a ser realizado em Londres, serão presenteados com relógios com a marca.

A linha de licenciados do torneio será composta, principalmente, por confecções e joias, além de outros itens, como canecas e bonés. Para que esses artigos sejam devidamente comercializados a torcedores, a LNB também está fechando acordo com empresa, que ficará incumbida de montar lojas em todos os ginásios usados no NBB.

A chegada de produtos licenciados alusivos ao campeonato nacional será simult”nea ao desenvolvimento de comércio eletrônico da liga. A LNB e a Globo, conforme antecipou a Máquina do Esporte no fim de agosto passado, estão planejando o lançamento de página na internet para vender produtos, e a Netshoes se interessou pelo negócio.

A área de licenciamentos, se ainda não é totalmente explorada por clubes de futebol, no basquete é ainda menos penetrada. Além da iniciativa da liga de estruturar sistema para produzir e escoar licenciados, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) é a equipe que mais se destaca nessa área, amparada pela agência Imagem e Ação.