Em 2014, o Corinthians realizará um dos maiores sonhos de seus torcedores: uma arena própria. No entanto, o acesso às arquibancadas do estádio não deverá estar aberto a todos os corintianos. A diretoria do time já planeja a venda de ingressos de seus jogos apenas para os integrantes do programa Fiel Torcedor.
Atualmente, o plano de sócio-torcedor do Corinthians conta com 80 mil associados. No sistema atual, o interessado paga uma anuidade mínima de R$ 100,00 e ganha a preferência na compra do ingresso, com 40% de desconto na aquisição.
Em jogos decisivos, a entrada restrita ao programa de fidelização já é uma realidade no Pacaembu. Um exemplo está na partida do time diante o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será apenas no dia 4 de dezembro, mas já foram vendidos 17 mil dos 35 mil ingressos que serão disponibilizados, todos via Fiel Torcedor.
O plano do marketing corintiano é que o público que deseja ver jogos esporadicamente frequente o estádio nas cadeiras mais nobres. “Na área VIP, dificilmente não haverá ingressos disponíveis. Esse será o caminho”, explicou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg. Hoje, um ingresso VIP para o Pacaembu custa, no mínimo, R$ 150,00.
Outra questão pensada pelo Corinthians está na presença do público estrangeiro. Nesse caso, o Corinthians também deseja a participação dos interessados por meio de programas oficiais. A ideia é que o turista dependa da agência de viagem do clube, com um programa específico para a visita e para a partida do time.
O estádio do Corinthians será o palco da abertura da Copa do Mundo. Para o Mundial, arquibancadas móveis serão erguidas atrás dos gols, e a capacidade da arena chegará a 68 mil pessoas. Para as partidas do Corinthians, serão 48 mil cadeiras. No entanto, os assentos populares poderão ser retirados, o que aumentaria a capacidade do estádio.