A IV Copa Nordeste Seven de Rugby – NE7 acertou patrocínio para marca de bebidas oficial do torneio. O acordo foi assinado com a cerveja Proibida, empresa que tem a sua sede no nordeste brasileiro.
Um dos diferenciais do acordo firmado é que a cerveja valerá um ingresso para assistir às partidas. Na bilheteria, a compra de uma Proibida dará o direito à entrada. Quem tiver menos de 18 anos ou não beber poderá fazer o mesmo ao comprar alguma bebida não alcoólica.
Com o acordo, a empresa terá placas no campo e a imagem nos backdrops de entrevistas. Além disso, poderá fazer ações promocionais com os torcedores. Já o site da empresa fará a transmissão do torneio, assim como a página oficial do NE7. A transmissão é oriunda de outro acordo comercial da organização do evento, com o servidor Hotlink.
Por fim, a empresa será a responsável pelo terceiro tempo, tradição do rúgbi em que os jogadores de ambos os times se reúnem após a partida para beber cerveja.
O responsável pela obtenção de patrocínios do torneio, Sérgio Travassos, da agência Travassos Projetos Esportivos, comentou o acordo com a cervejaria. “Na reunião que selou o acordo que vinha sendo costurado há dois meses, também discutimos 2012, com a possibilidade de colocar a Proibida como patrocinadora máster do torneio no próximo ano”, afirmou.
Umbro e Burger King
A cerveja Proibida não foi a única novidade apresentada pelo NE7 nesta semana. O torneio também acertou patrocínio com o Burger King, que focará o seu suporte com presença nas redes sociais, precisamente no Facebook e no Twitter, além do site oficial do torneio.
Outra marca que acertou com o NE7 foi a Umbro, que fará a exposição da marca em placas pelo campo. A empresa não fechou com uniformes e bola por não trabalhar com a modalidade. No entanto, com a sua presença, está descartado um acordo com essa finalidade.