Cruzeiro e Reebok acertaram a renovação do acordo de fornecimento de material esportivo. O contrato ainda não foi assinado, mas as bases do documento já foram acertadas pelas duas partes. Dessa maneira, a marca deverá vestir o clube mineiro pelos próximos três anos.
Segundo apurações da Máquina do Esporte, o valor do novo contrato é de R$ 5,5 milhões anuais. No entanto, o clube não confirmou a quantia.
O Cruzeiro negociava a renovação com a Reebok desde a metade deste ano. O diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, comentou a negociação com a empresa. “Nós recebemos uma série de propostas, mas avaliamos a da Reebok como a mais vantajosa”, afirmou.
Dessa maneira, o grupo Vulcabras/Azaleia garante mais um clube do futebol brasileiro na próxima temporada. Nesta semana, a empresa perdeu o Internacional, que trocou a Reebok pela Nike.
O maior investimento da empresa entre os clubes é o Flamengo, mas o clube carioca recebeu proposta da Adidas, interessada em pagar a multa de rescisão entre a equipe e a Olympikus.
A quarta equipe com material esportivo do grupo é o São Paulo, também com a Reebok. Nesse caso, o contrato é válido até o fim de 2012.
Com o fornecedor de material garantido, o Cruzeiro busca a renovação com a Netshoes, que estampa a marca na manga do uniforme do time. Com contrato finalizado em dezembro, o clube espera a definição do Campeonato Brasileiro para assinar um novo acordo.
Na patrocínio máster, a BMG tem contrato até o fim de 2012.