A Red Bull deve expandir seu portfólio de clubes em uma parceria com a família Arnault, dona da holding francesa especializada em artigos de luxo LVMH. As empresas estão próximas da compra do Paris FC, equipe que lidera a segunda divisão da França.
Segundo o diário francês L’Équipe, a família Arnault, dona de marcas como Louis Vuitton e TAG Heuer, deve adquirir a participação majoritária do clube, entre 55% e 56%, enquanto a Red Bull ficará com aproximadamente 15%.
Pierre Ferracci, atual dono do Paris FC, deverá manter cerca de 30% do clube, que serão vendidos até 2027. De acordo com o jornal britânico Financial Times, a família Arnault comprará a participação de Ferracci.
Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. Segundo o site SportsPro Media, porém, uma participação de aproximadamente 17% do Paris FC que pertencia à Gandler Media Partners foi vendida recentemente por € 90 milhões, valor recorde para um clube da Ligue 2.
Com a concretização da compra, o Paris FC deverá receber um aporte de € 200 milhões nos próximos anos.
A Red Bull, que anunciou recentemente o ex-treinador do Liverpool Jürgen Klopp como diretor global de futebol, já é dona de clubes como Red Bull Leipzig (Alemanha), Red Bull Bragantino (Brasil), New York Red Bulls (Estados Unidos) e Red Bull Salzburg (Áustria).