O Amazon Prime Video passará a disponibilizar conteúdos de mais um streaming nos Estados Unidos. Até o final de outubro, o Apple TV+ estará disponível na plataforma como assinatura adicional, por US$ 9,99 mensais.
Entre os conteúdos do Apple TV+ que serão disponibilizados no Amazon Prime Video está toda a programação esportiva, que conta com jogos da Major League Soccer (MLS) e Major League Baseball (MLB). O streaming da Amazon, por sua vez, já conta com NFL, WNBA (basquete feminino) e NWSL (futebol feminino).
“Queremos tornar o Apple TV+ e sua biblioteca de séries e filmes disponíveis para o maior número possível de espectadores. Estamos entusiasmados que o Prime Video agora oferecerá o Apple TV+, dando aos espectadores uma maior amplitude de opções de visualização”, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple.
Antes de cruzarem seus streamings, a colaboração entre as empresas já incluía a possibilidade de acesso ao Prime Video por meio dos decodificadores da Apple, bem como ao Apple TV+ pelo Fire TV Stick, dispositivo da Amazon.
O acordo faz parte da estratégia adotada pelo Prime Video de se posicionar como agregador de streamings. A plataforma possui mais de 100 opções de assinaturas adicionais, que envolvem, por exemplo, o Paramount+ e o Max, da Warner Bros. Discovery (WBD).
“O Prime Video é um destino de entretenimento que oferece ampla seleção de programação. À medida que continuamos a expandir nossa oferta e a facilitar para os clientes a personalização de sua experiência de streaming diretamente em um aplicativo, temos orgulho de dar as boas-vindas ao Apple TV+”, comentou Mike Hopkins, vice-presidente sênior e diretor do Prime Video e do Amazon MGM Studios.