O Newcastle anunciou nesta semana um plano ousado. Pensando em vender os naming rights do estádio Saint James Park, o time inglês resolveu se livrar da marca enquanto estiver em fase de prospecção. Nesse período, o local será conhecido como Sports Direct Arena.
A decisão reflete o fracasso em uma negociação que o Newcastle vinha conduzindo para a propriedade. A diretoria chegou a receber uma proposta pelo nome do estádio, mas considerou o valor baixo.
O plano de venda dos naming rights do aparato, na verdade, foi lançado pelo clube em 2009. O Saint James Park, que comporta 52.400 mil pessoas, foi inaugurado em 1982.
“Nosso objetivo é continuar a entregar um time de sucesso para os torcedores e sócios. Para isso, precisamos fazê-lo ser autossuficiente. Vamos precisar aumentar de forma pesada o faturamento comercial”, explicou Derek Llambias, diretor-executivo do time inglês, em entrevista ao site oficial da entidade.
A explicação do executivo é que a mudança de nome ajuda o Newcastle a informar ao mercado que a propriedade está disponível. O time inglês não divulgou a expectativa de faturamento com esse negócio.