Depois de um hiato de três anos, a Kellogg’s anunciou em abril deste ano um acordo com o comitê olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês), contrato que marcou uma retomada para o investimento da empresa no esporte. Agora, a companhia do segmento alimentício deu sequência ao retorno e fechou com a ginástica olímpica nacional.
O patrocínio tem duração de três anos. Nesse período, a Kellogg’s apresentará o tour de ginástica dos Estados Unidos, que passa por 40 cidades do país, e ainda acompanhará os atletas nacionais nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
“Trata-se do parceiro ideal para a ginástica dos Estados Unidos. É uma empresa americana, que compartilha a paixão dos nossos fãs pelo esporte”, disse Steve Penny, presidente da federação de ginástica dos Estados Unidos (USA Gymnastics).
Patrocinadora dos Jogos Olímpicos entre 1976 e 1992, a Kellogg’s passou três anos longe do esporte. O contrato com o USOC, em abril deste ano, foi o primeiro investimento contundente da empresa no segmento depois do afastamento.
Depois disso, a Kellogg’s também fechou com a Speedo para um projeto conjunto, com foco nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e conteúdo voltado ao mercado do Reino Unido.