A Save the Children, entidade assistencial que é parceira global do Arsenal na área de trabalhos sociais, vai ficar com toda a receita de um jogo do time inglês. A diretoria resolveu montar um plano especial para a partida deste sábado, contra o Fulham, válida pela primeira divisão do futebol nacional (Premier League).
Como parte da iniciativa, o jogo terá uma série de ações de caráter social. Além disso, haverá postos de coletas para incentivar doações de torcedores e até os jogadores darão à Save the Children o equivalente a um dia de seus salários.
As lojas oficiais darão espaço de destaque para produtos que unam as marcas do Arsenal e do projeto social. A porcentagem varia, mas ao menos duas libras (R$ 5,72) de cada produto serão destinadas à instituição.
O projeto de ação social no jogo também inclui venda de produtos especiais, como uma camisa autografada do Arsenal, e até uma promoção que distribuirá ingressos para um show da banda Coldplay.
A Save the Children é uma instituição global focada em crianças pobres. O propósito da entidade é oferecer oportunidades e ajudar esses jovens a atingirem o máximo de seus potenciais.