Após uma década, as marcas da Crefisa e da FAM deixarão o uniforme do time masculino do Palmeiras. As duas empresas não continuarão no clube a partir de 2025, ano em que o patrocínio completaria 10 anos.
A saída dos patrocinadores foi confirmada por Leila Pereira, presidente do Palmeiras e dos patrocinadores, em entrevista ao “Estadão”.
“Tudo na vida tem um ciclo. Você começa um ciclo e termina. Os da Crefisa e da FAM estão chegando ao fim, e espero que sejam vitoriosos como foi no começo”, declarou a mandatária ao veículo de mídia.
Segundo a própria dirigente, a tendência é de que uma casa de apostas assuma o espaço máster da camisa palmeirense. O clube planeja faturar até R$ 150 milhões com a venda de todas as propriedades de marca em seu uniforme.
Atualmente, há uma concorrência pelo patrocínio máster. As propostas mais vantajosas são, de fato, de casas de apostas. O Esportes da Sorte, que atualmente patrocina a equipe feminina do Palmeiras, não deverá seguir, já que a empresa teve seu CEO preso recentemente e, ainda, conseguiu apenas na Justiça o direito de seguir atuando nacionalmente.
“Minhas empresas ficaram dez anos no clube. Agora vêm as ‘bets’, com valores muito relevantes aos clubes. Todo mundo sabe que um futebol vencedor você só se faz com investimento. Primeiro dinheiro, depois boa vontade, decência e responsabilidade”, afirmou Leila ao Estadão.
A saída de Crefisa e FAM dará fim a um patrocínio que já chegou a ser o maior do país, mas que, agora, está defasado. Com início em 2015, foi em 2019 que os dois patrocinadores se tornaram os maiores investidores do futebol brasileiro. O contrato valia R$ 81 milhões por ano ao Palmeiras, muito acima do que os rivais recebiam. Com a proliferação do mercado de apostas especialmente a partir de 2020, no entanto, o patrocínio começou a ficar defasado.
Com grandes chances de ser reeleita à presidência do Palmeiras, Leila Pereira agora deixará o status de também patrocinadora do clube para ser a presidente que conseguiu o acordo mais valioso, pelo menos em números absolutos.