A 31ª rodada do Brasileirão 2024 foi disputada majoritariamente no sábado (26) por conta do segundo turno das eleições municipais. Com isso, a Globo repetiu a queda de audiência na Grande São Paulo observada nas partidas que aconteceram no primeiro turno, no início de outubro.
Para a capital paulista, a emissora exibiu o confronto entre Palmeiras e Fortaleza, disputado a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, e obteve 14 pontos de audiência, com 29% de participação sobre o número de televisores ligados (share).
Os números, da Kantar Ibope Media, são iguais aos registrados pela emissora na Grande São Paulo no início do mês com os jogos que antecederam o primeiro turno das eleições municipais. O duelo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, também disputado em um sábado (5 de outubro), gerou os mesmos 14 pontos de audiência, com share de 29%.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, por outro lado, a emissora obteve uma boa audiência com a vitória por 4 a 2 do Flamengo sobre o Juventude. O confronto, disputado também a partir das 16h30 de sábado (26), no Maracanã, gerou 22 pontos de audiência e 42% de participação.
Na partida anterior do Flamengo, contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, a emissora obteve 32 pontos de audiência, recorde com a edição atual do torneio no Rio de Janeiro. A partida, porém, naturalmente gerou mais audiência por conta do caráter decisivo.