Nos dois primeiros dias da feira de negócios Soccerex, realizada no Rio de Janeiro, eles passaram longe. Ainda assim, os nomes mais comentados no hotel Sofitel e no Forte de Copacabana, estruturas que sediam o evento, foram de Neymar e Ronaldo.
Embaixador da edição 2011 da Soccerex, Neymar começou a chamar os holofotes antes mesmo de a feira começar. No último fim de semana, a Soccer Grass anunciou parceria com o jogador do Santos.
O acerto aumentou a popularidade do estande da companhia, mas esse não era o único espaço do evento em que o nome de Neymar reverberava. Nos dois primeiros dias da feira, era impossível passar por estandes como o do Santos (clube) ou o de Santos (cidade) sem notar a presença do atleta em fotos, imagens e conversas.
A agitação em torno do jogador santista ganhou novo fôlego quando a Unilever anunciou um acordo com ele. O patrocínio foi oficializado nesta terça-feira, e o camisa 11 será garoto-propaganda da marca até 2014.
Neymar só deixou de ser o “protagonista ausente” da feira quando Ronaldo tomou para si a atenção. O ex-jogador, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, deve oficializar ainda nesta semana que vai assumir o comando do comitê organizador local (COL) da Copa do Mundo de 2014.
Na terça-feira, Ronaldo monopolizou o assunto em conversas e entrevistas. Personagens de diferentes áreas foram interpelados sobre a mudança no COL e sobre o quanto o “Fenômeno” pode contribuir com a Copa do Mundo de 2014.
A presença de Ronaldo na Soccerex chegou a ser anunciada pela organização, o que gerou imediato furor em torno do tema. Instantes depois, o ex-jogador desmentiu no serviço de microblogs Twitter que estaria no evento.