Após conseguir fechar com a Sportv a transmissão das semifinais e da decisão do Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 10, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) comemora os dados passados pelo canal pago com os horários das partidas ao vivo na emissora.
Segundo a CBRu, a Sportv celebrou a audiência acima do esperado com o rúgbi. No último dia 12, a emissora transmitiu as semifinais no seu canal secundário, chamado de Sportv 2. Mas, com números mais expressivos que o comum, transferiu a decisão para o seu canal principal, na partida do dia 19.
Para a final do Campeonato Brasileiro, a Sportv teve média de 100 mil televisores ligados por minutos de partida. No total, um milhão de televisores diferentes passaram pelo jogo de rúgbi entre São José dos Campos, que se tornou campeão, e Bandeirantes. O número é superior ao que a emissora tem em média com modalidades como natação e atletismo.
Para um público brasileiro pouco acostumado com o rúgbi, a Sportv teve a preocupação de explicar as regras com const”ncia por meio de seus narradores durante as partidas. Outro recurso utilizado foi um microfone no árbitro, que explicava ao vivo como cada jogada teria que ser realizada. Esse detalhe foi pauta de reportagem do Globo Esporte de São Paulo, dessa vez para a TV aberta.
Travel Ace
Além do sucesso na transmissão do Campeonato Brasileiro, a CBRu pôde comemorar na última semana mais um acordo comercial assinado. A confederação acertou com a Travel Ace, que dará seguro de saúde aos jogadores da seleção brasileira em torneios internacionais. Dessa maneira, a empresa entra como apoiadora da entidade, com direito ao uso das imagens dos atletas e exposição de sua marca no site oficial.