Em uma ação inusitada que surpreendeu até mesmo os torcedores do próprio clube, o São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (4), nas redes sociais, uma ação em parceria com a Warner Bros. Pictures. Protagonizada pelo mascote são-paulino, o Santo Paulo, a iniciativa tem como objetivo promover o filme “Operação Natal”, que estreará nos cinemas de todo o país na próxima quinta-feira (7).
Na campanha, um dos maiores astros atuais de Hollywood, o ator Dwayne Johnson, também conhecido como “The Rock”, que é um dos protagonistas do filme, bate um papo com outro ator, J.K. Simmons, que, no longa-metragem, faz o papel do Papai Noel. A conversa entre os dois começa com The Rock saudando os torcedores são-paulinos e comentando sobre a semelhança do Papai Noel do filme com o mascote tricolor.
“Parecem até gêmeos, só que ele não está tão malhado que nem você”, disse The Rock, ao brincar com Simmons.
O filme ainda conta com outros nomes de peso no elenco, como Chris Evans, Lucy Liu, Bonnie Hunt e Kiernan Shipka.
No enredo, depois que o Papai Noel, cujo codinome é Das Neves, é sequestrado, o chefe de segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal.
No Instagram, a ação foi revelada em uma colaboração entre o São Paulo e a Warner Bros. Pictures Brasil. A reportagem da Máquina do Esporte entrou em contato com o clube para saber se se trata apenas de uma iniciativa pontual ou se há algo além disso. O São Paulo confirmou que é, sim, uma parceria com a Warner, mas não acrescentou nada além disso.
Vale destacar que o São Paulo tem dado alguns passos no sentido de internacionalizar sua marca ainda mais nas últimas semanas. Há cerca de 10 dias, por exemplo, o clube paulista foi confirmado na FC Series, ao lado de Atlético-MG e Cruzeiro, e fará a pré-temporada de janeiro de 2025 nos Estados Unidos.