A Globo obteve o maior índice de audiência do ano com o futebol no Rio de Janeiro com a transmissão do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, neste domingo (3). A vitória do time rubro-negro por 3 a 1 rendeu 33 pontos de audiência, segundo a medição da Kantar Ibope Media.
A última vez que a Globo havia obtido índice melhor com a transmissão do futebol havia sido na derrota da seleção brasileira para a Argentina, no Maracanã, no dia 21 de novembro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A partida deste domingo (3), narrada por Luis Roberto, teve 56% de participação sobre o número de TVs ligadas (share) na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O jogo foi disputado no Maracanã. A partida de volta, que será no próximo domingo (10), será na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
A transmissão de Flamengo x Atlético-MG superou em 74% (ou aumento de 21 pontos) a média da faixa horária em comparação com os últimos quatro domingos. O jogo também foi a maior audiência da Globo com a Copa do Brasil desde 16 de agosto de 2023, quando a emissora carioca exibiu Flamengo x Grêmio, pela semifinal do torneio.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, o cenário também foi de recordes, apesar do mau desempenho do Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo com o Flamengo ocnquistou 29 pontos de audiência e teve 53% de participação sobre o número de TVs ligadas, de acordo com a Kantar Ibope.
Os números elevaram em 93% (ou aumento de 14 pontos) a média da faixa horária em relação aos quatro domingos anteriores. Também foi o , recorde de audiência do futebol nesta temporada.
Além disso, a partida Flamengo x Atlético-MG também foi a que teve maior audiência da Copa do Brasil desde 13 de julho de 2022, quando os mesmos rivais se enfrentaram, pelas oitavas de final da competição. Naquela ocasião, também jogando no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0.
São Paulo
Na Grande São Paulo, mesmo sem a participação de nenhum time paulista, o confronto marcou 20 pontos de audiência e teve share de 34%, de acordo com a Kantar Ibope.
O número ficou 18% (ou acréscimo de 3 pontos) acima da média da faixa horária, se comparado com os quatro domingos anteriores.