A Band exibiu o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 2024 no final de semana e, mesmo com problemas e mudanças na programação por conta das chuvas, registrou a melhor audiência da temporada com a categoria.
Na televisão aberta, a emissora atingiu um pico de 6,9 pontos de audiência com a corrida, disputada no domingo (3), das 12h50 às 14h58 (horários de Brasília). Os dados são da Kantar Ibope Media.
A atração gerou uma média de 6 pontos de audiência, com 12,3% de participação sobre a quantidade de televisores ligados (share). Com isso, a Band ocupou a terceira colocação das 12h50 às 14h58, e ainda a vice-liderança por 43 minutos não consecutivos.
A transmissão foi comandada por Sergio Mauricio, Reginaldo Leme, Max Wilson, Mariana Becker e Felipe Giaffone.
Chuva
O GP São Paulo de Fórmula 1, assim como em 2023, teve problemas ocasionados pelas fortes chuvas no Autódromo de Interlagos. No sábado (2), depois da corrida sprint, os pilotos deveriam voltar à pista para realizar a classificação da corrida principal, marcada inicialmente para as 14h.
Antes que a classificação fosse realizada, porém, uma forte chuva obrigou as atividades a serem adiadas. A direção da prova optou por realizar a classificação às 7h30 de domingo (3) e a corrida às 12h30.
Além da classificação, uma homenagem a Ayrton Senna também foi adiada para domingo (3). Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1 e piloto da Mercedes, deu algumas voltas em Interlagos com o McLaren MP4/5B, carro pilotado por Senna em 1990, ano em que o brasileiro conquistou o bicampeonato mundial.