Nos últimos meses deste ano, o Sport tem lançado uma série de ações para o seu plano de sócio-torcedor. Com essas medidas já estabelecidas, o clube tinha como objetivo chegar em 2012 pronto para receber mais torcedores, com foco na meta de 20 mil associados durante o período. Com a subida do time, esse processo se acelerou.
O lançamento da nova campanha de sócios coincidiu com a caminhada final do time rumo à Série A, o que se consolidou apenas na última rodada. Esse período deu ao Sport mais de quatro mil sócios, que se somaram aos oito mil que já tinham aderido ao programa. Ou seja, em um período de dois meses, o número subir em quase 50%.
Além da campanha realizada pelo time, o aumento de sócio-torcedores ocorreu após o lançamento da campanha ”Seja Sport de Verdade”. A estratégia de comunicação do clube mira para o desconto que o torcedor pode ter ao adotar o programa, além de oferecer novas possibilidades de benefícios para os associados.
Outra atração para o programa foi o espaço criado no estádio Ilha do Retiro, com estandes de patrocinadores do clube. O local foi criado para que os sócios frequentem, com atendimentos e relação com as empresas que dão suporte ao Sport.
Por fim, o Sport instalou quiosques em shoppings de Recife para vender e divulgar o programa de sócio-torcedor do clube. O projeto existia há um ano, mas o plano de ampliação surgiu recentemente, e a chamada “Embaixada da Ilha” tem sido instalada em alguns estabelecimentos.