Ainda no início da quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Itabom/Bauru tomou uma atitude para tentar instruir melhor seus jogadores na área de negócios. A diretora da marketing da equipe, Juliana Poli, reuniu todo o elenco e a comissão técnica da equipe para uma conversa sobre marketing pessoal, esportivo, entre outras áreas.
“Tive uma conversa com eles para que pudessem tirar dúvidas. Dei um puxão de orelha em aspectos que eles podem melhorar como marca, porque eles têm que pensar que são uma marca, um produto, e nós temos a proximidade para conversar sobre isso. Todos estão olhando para Bauru”, explica a dirigente da equipe paulista.
A expectativa é que, com pequenos detalhes, o retorno dado aos atuais parceiros possa ser ampliado por parte dos jogadores. “Todos os patrocinadores terão uma imagem melhor, a cidade, também, e todo mundo ganha”, resume a diretora de marketing. “A gente consegue fazer um trabalho que poucos clubes têm, porque temos proximidade”.
A participação de jogadores da equipe em ações de marketing espont”neas, de fato, é um diferencial no time do interior de São Paulo. Larry Taylor, na última semana, preparou uma iniciativa social, voltada para o Natal, na qual quatro crianças irão passar um dia com ele em shopping, desfrutando de benefícios gerados por parceiros.
Durante o Jogo das Estrelas de 2011, por outro lado, Jeff Agba chamou a atenção ao aproveitar as c”meras da Sportv para mandar um recado para os telespectadores. “Compra este frango”, disse o atleta, em referência aos produtos da Itabom, principal patrocinadora do Bauru, mesmo sem ter sido instruído para tal.
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