O Santa Cruz quer acertar seus possíveis novos contratos de patrocínio até o dia 20 deste mês. A data foi escolhida pela diretoria do clube para que o orçamento da próxima temporada seja fechado e o planejamento de 2012 possa ser realizado.
Até o momento, o marketing do Santa Cruz já garantiu o seu principal patrocinador. A Votorantim, por meio da marca Cimentos Poty, já acertou que ficará com o clube por mais um ano, ocupando assim o espaço máster do uniforme da equipe pernambucana.
O marketing do Santa Cruz, no entanto, não encerrou as negociações para a próxima temporada. O clube pretende abrir novas propriedades comerciais no uniforme, aproveitando o momento vivido pelo time que acabou de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Essas novas propriedades, no entanto, ainda não foram divulgadas. O clube alega que as negociações estão vigentes e que qualquer detalhe divulgado pode atrapalhar as conversas.
A ideia é poder fazer um planejamento o mais rápido possível, mas o foco não é o Campeonato Pernambuco, em que o Santa Cruz é o atual campeão. O foco da diretoria do time é a Série C, já que o objetivo principal da temporada é garantir a vaga na Série B em 2013.
Caso consiga fechar novos patrocínios, a diretoria do Santa Cruz poderia contar com uma verba extra já no momento de pensar elenco para o próximo ano, no planejamento que deverá ser feito no dia 20.