O Sport começa nesta semana uma nova campanha de mídia para captar associados. A equipe rubro-negra fará anúncios em TV, rádio, entre outros meios, estratégia que não havia sido posta em prática até agora. A expectativa é que, com maior alcance entre torcedores na divulgação, o programa de sócios-torcedores seja alavancado.
O plano já estava preparado há cerca de dois meses, mas ainda não tinha sido iniciado para que melhorias no programa fossem concluídas. “Colocamos a Outplan, uma mudança emblemática na estrutura, fizemos a inovação do cartão de crédito, tudo para deixar a casa arrumada”, explica Sid Vasconcelos, diretor de marketing do time.
Não seria eficiente, diz o dirigente, promover a associação ao Sport ainda com deficiências na adesão. “Não adiantava lançar campanha de mídia para ser sócio meses atrás, sem ter condições de atender bem o torcedor”, complementa Vasconcelos. “Com o resultado dentro de campo, preparamos a casa e está tudo dando certo”.
O cenário no qual o time pernambucano está inserido, de fato, é o mais animador dos últimos anos. Após garantir a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada, com vitória na última etapa da Série B, o Sport conseguiu mobilizar a torcida e tem visto o número de associados crescer nesse período vitorioso.
Atualmente, o clube rubro-negro contabiliza cerca de 12 mil filiados adimplentes. Oito mil já estavam ativos antes da promoção ao primeiro escalão, e outros quatro mil foram captados no período final da Série B. A meta, para 2012, é chegar a 20 mil sócios-torcedores. A nova campanha de mídia é tida como fundamental para atingir essa meta.