Pular para o conteúdo

Por novos sócios, Sport inicia campanha de mídia

Atrás de 20 mil sócios, clube começa campanha em mídias externas O Sport começa nesta semana uma nova campanha de mídia para captar associados. A…

Atrás de 20 mil sócios, clube começa campanha em mídias externas

Atrás de 20 mil sócios, clube começa campanha em mídias externas

O Sport começa nesta semana uma nova campanha de mídia para captar associados. A equipe rubro-negra fará anúncios em TV, rádio, entre outros meios, estratégia que não havia sido posta em prática até agora. A expectativa é que, com maior alcance entre torcedores na divulgação, o programa de sócios-torcedores seja alavancado.

O plano já estava preparado há cerca de dois meses, mas ainda não tinha sido iniciado para que melhorias no programa fossem concluídas. “Colocamos a Outplan, uma mudança emblemática na estrutura, fizemos a inovação do cartão de crédito, tudo para deixar a casa arrumada”, explica Sid Vasconcelos, diretor de marketing do time.

Não seria eficiente, diz o dirigente, promover a associação ao Sport ainda com deficiências na adesão. “Não adiantava lançar campanha de mídia para ser sócio meses atrás, sem ter condições de atender bem o torcedor”, complementa Vasconcelos. “Com o resultado dentro de campo, preparamos a casa e está tudo dando certo”.

O cenário no qual o time pernambucano está inserido, de fato, é o mais animador dos últimos anos. Após garantir a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada, com vitória na última etapa da Série B, o Sport conseguiu mobilizar a torcida e tem visto o número de associados crescer nesse período vitorioso.

Atualmente, o clube rubro-negro contabiliza cerca de 12 mil filiados adimplentes. Oito mil já estavam ativos antes da promoção ao primeiro escalão, e outros quatro mil foram captados no período final da Série B. A meta, para 2012, é chegar a 20 mil sócios-torcedores. A nova campanha de mídia é tida como fundamental para atingir essa meta.