A IMX, joint-venture de esportes e entretenimento entre Grupo EBX e IMG Worldwide, contratou Eduardo Barrieu para comandar a vice-presidência comercial. O profissional é um dos dissidentes da Traffic, na qual participou da comercialização de eventos esportivos como Copa do Brasil, Copa América, Copa Sul-Americana, entre outros.
Formado em arquitetura e pós-graduado em marketing, Barrieu começou a atuar na área de marketing em cargos da área e de vendas em empresas como Alc”ntara Machado, Alpargatas e Gradiente. Por um longo período, também esteve em emissoras de televisão – TVA, Globosat, NET, Cultura e SBT.
Apresentada ao público no início deste mês de dezembro, a IMX possui sede no Rio de Janeiro e foi formada para ser uma das principais agências do país. Depois de comprar a Brasil 1, foi composta a joint-venture, e a previsão de investimentos é de R$ 500 milhões.
As áreas de atuação da nova agência são divididos em três pilares: esportes, com criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos; entretenimento, com a realização de shows e artes cênicas; e venues, área designada para construir, gerir e operar estádios, arenas e centros de convenções.
Os projetos para 2012 incluem o RJX, time de vôlei criado no Rio de Janeiro, e eventos como Ultimate Fighting Championship (UFC), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei, Travessia dos Fortes (natação), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Desafio Corcovado (ciclismo), Rio International Triathlon (triatlo) e Rio Urban (cultura urbana).