Em janeiro, o Ultimate Fight Championship (UFC) volta ao Rio de Janeiro, como já havia acontecido em agosto deste ano. No ringue, José Aldo irá enfrentar o americano Chad Mendes, e dessa vez o brasileiro terá um apoio novo: o Flamengo.
O lutador é torcedor do clube carioca e já havia se apresentado em eventos do UFC com a bandeira do Flamengo. Agora, o clube o anuncia como patrocinador do atleta, o que fará com que o José Aldo entre no ringue com a camisa do time.
A demonstração de afeto ao Flamengo já havia virado até motivo de provocação de Chad Mendes ao brasileiro. O lutador americano colocou uma foto, em sua conta na rede social Twitter, em que vestia a camisa do Vasco.
Provocações de americanos com camisa de times rivais têm se popularizado. Nesta semana, mais uma vez Chael Sonnen colocou um vídeo na internet em que aparece com a camisa do Palmeiras chamando a torcida alviverde para o duelo contra Anderson Silva, patrocinado pelo Corinthians.
No caso de José Aldo, os detalhes do contrato assinado não foram divulgados. O clube não informou se é um acordo pontual, para a luta do próximo dia 14, ou se é algo mais extenso, como o contrato feito entre Anderson Silva e Corinthians, que inclui uma academia de MMA no Parque São Jorge com o nome do lutador brasileiro.