Boca Juniors e River Plate ainda não fizeram nenhum anúncio oficial, mas devem compartilhar o patrocinador máster a partir de 2012. Daniel Mancusi, integrante do conselho de administração do futebol dos “millonarios”, admitiu que existe um acordo com o banco BBVA Francés.
Em dezembro de 2011, o site argentino “Puntobiz” havia revelado um acordo entre Boca Juniors, River Plate e a instituição financeira. Contudo, nenhum dos clubes havia confirmado na época.
O contrato do Boca Juniors com a LG acabou no fim de 2011, mas o logotipo da empresa ainda aparece no site oficial do clube. O River Plate tem a brasileira Petrobras como cotista máster desde 2006, e o vínculo tem duração até o meio desta temporada.
“O contrato é revolucionário, por uma cifra recorde. Ademais, o River receberá o mesmo que o Boca, com a diferença de que o contrato deles começará em janeiro e o nosso apenas em junho”, disse Mancusi, porta-voz do River Plate, à versão argentina do portal “Terra”.
Boca Juniors e River Plate não compartilham um patrocinador máster desde 2001, quando ambos estampavam a marca da cervejaria Quilmes. O novo contrato inclui a realização de superclássicos na Argentina, mesmo se os times continuarem em patamares diferentes – atualmente, os “millonarios” estão na segunda divisão nacional.