Enquanto a área de futebol se prepara para a nova temporada em Mangaratiba, entre 5 e 20 de janeiro, a vice-presidência de marketing do Fluminense irá aproveitar para fazer balanço do último ano. No próximo dia 15, o departamento irá apresentar a todo o clube um resumo do que foi elaborado na última temporada na área do marketing.
A apresentação a toda a diretoria irá consistir em três pilares. O primeiro será sobre geração de receitas, e nessa etapa estão inclusas a renovação do contrato com a Adidas, realizada no início de 2011, o incremento obtido na venda de ingressos, por meio da criação do programa “Guerreiro Tricolor”, entre outras fontes de recursos.
A segunda parte diz respeito a valorização da marca Fluminense, trabalhada em eventos como o “Tricolor em Toda Terra”, na qual o marketing das Laranjeiras preparou determinadas ações em locais visitados pelo time de futebol, em outras cidades do Rio de Janeiro, do Brasil e da Argentina, durante a Copa Santander Libertadores.
A terceira, por fim, irá tratar do posicionamento que o clube terá nos próximos anos em termos de valores. “Nós fizemos uma análise e baseados nisso fizemos o levantamento dos fatores a serem destacados nas próximas ações de marketing”, explica Idel Halfen, vice-presidente de marketing tricolor, à Máquina do Esporte.