O grupo Pão de Açúcar, cujo foco no esporte sempre esteve atrelado ao atletismo, analisa a possibilidade de apostar em nova modalidade. Após a inauguração do Núcleo de Alto Rendimento (NAR) no fim do ano passado, que permanecerá como foco da empresa, a entrada em mais um esporte está sob estudos, em fase preliminar.
“Uma das frentes que pensamos é abraçar mais alguma modalidade”, conta Renata Gomide, gerente de marketing esportivo da companhia. “Se tomarmos a decisão de entrar em outra, será um trabalho bem consistente, para explorar a base, desenvolver atletas. Não daria para investir em todas, então não pulverizamos verba”.
Os valores investidos em esportes não são divulgados pelo grupo, mas, ao firmar um patrocínio, a regra adotada é de investir duas vezes mais na ativação do mesmo aporte. Esse dinheiro serve para divulgar a ação tanto ao meio externo, ao público em geral, quanto internamente, para aproximar-se de colaboradores e clientes.
Quando o NAR foi idealizado, inclusive, a possibilidade de agregar várias modalidades no mesmo local foi um dos pontos que fez o Pão de Açúcar optar por ele, em vez de patrocinar novos atletas ou entidades. A estrutura recebe esportistas de qualquer espécie. Entre 4 e 12 de janeiro, começam os primeiros testes deste novo ano.
Até o momento, segundo divulgou o grupo em comunicado, já há inscrições de tenistas, boxeadores e ciclistas, além de corredores, para realizar avaliações no núcleo. “É um projeto extremamente inovador, e tivemos retorno de R$ 3 milhões em mídia logo na primeira semana após a inauguração”, ressalta a gerente da empresa.
No atletismo, há patrocínios pessoais a 23 atletas, com destaque para Fabiana Murer, Vanderelei Cordeiro da Silva e Marilson Gomes dos Santos. Eventos voltados para comunidades, como a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, realizada em São Paulo, uma das maiores corridas de rua da América Latina, também têm espaço.