A Caterham, equipe que será uma das novidades no grid da Fórmula 1 em 2012, anunciou nesta semana um novo patrocínio. O time fechou acordo comercial com a companhia aérea AirAsia, em acordo com validade de um ano.
A AirAsia investirá US$ 1,14 milhão para comprar espaço de mídia na equipe, além de US$ 315 mil em comunicação e serviço de relações públicas relacionado ao aporte. A empresa ainda poderá explorar o nome da escuderia em promoções e ações comerciais.
Até a temporada 2011, a Caterham usava o nome de Lotus Racing. A equipe é liderada pelo empresário malaio Tony Fernandes, que comprou a montadora Caterham em abril.
“A AirAsia será a companhia aérea oficial da equipe, além de ter o title sponsor do programa de desenvolvimento de pilotos”, disse a empresa em comunicado oficial.
O patrocínio anunciado nesta semana foi herdado da Lotus Racing. A Caterham também já conseguiu manter General Electric, Dell, Tune Group, Naza e CNN, empresas que investiam no time antes da mudança de nome.