A Portuguesa estreou na última quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No uniforme, não havia patrocinadores da equipe principal, com uma exceção: a Leograf. A empresa fez um novo contrato com o clube por um aporte específico para o campeonato de categoria de base.
No fim do último ano, a Leograf assinou com a Portuguesa por uma propriedade no uniforme até então inexistente no clube. Trata-se da lateral vertical da camisa, local com um valor inferior às quantias pagas por áreas como manga e barra da camisa.
Na Copa São Paulo, no entanto, a Leograf está com o espaço máster do uniforme da Portuguesa. Segundo a empresa, a iniciativa surgiu da diretoria do clube que, sem contrato específico para o seu time de juniores, resolveu abrir para uma nova modalidade de patrocínio.
O acordo pelo espaço nobre do uniforme foi fechado por uma quantia inferior à que a Leograf paga pela lateral da camisa dos profissionais. Considerando o valor mensal passado ao clube, o máster dos juniores foi fechado por 50% do que a empresa paga para o time principal.
Lupo
Outra novidade apresentada pela Portuguesa foi o uniforme confeccionado pela Lupo. O modelo não é o mesmo que vazou em um vídeo da Federação Paulista de Futebol nesta semana. Procurada, a Lupo declarou estar em recesso e não atendeu à reportagem.